top of page

Chá de Boldo: Além da vovó

"Tá com dor de barriga? Vou fazer um chá de boldo..."

"Tá com dor de cabeça? Vou fazer um chá de boldo ..."

"Caiu da bicicleta e machucou o joelho? Vou fazer um chá de boldo ..."

"Brigou com o namoradinho? Vou fazer um chá de boldo ..."

"Tá em depressão? Vou fazer um chá de boldo ..."

Sim, caros amigos, eu sei que vocês já ouviram isso. EU SEI. Porque todos nós já ouvimos sobre os poderes místicos desse poderoso elixir, pois a Grande Matriarca (também conhecida como vovó) assumiu a árdua tarefa de passar para as novas gerações a ciência do preparo dessa poção da cura da nossa caixa de Pandora interior.

O que você talvez não saiba, é que sua avó tinha razão...

Tatiana Zanin (Nutricionista)

O chá de boldo é um excelente remédio caseiro contra problemas digestivos, suores frios, mal- estar e problemas no fígado, como hepatite. O chá pode ser preparado com as folhas de boldo, uma planta medicinal de nome científico Peumus boldus Molin, que possui várias propriedades terapêuticas que estimulam a vesícula biliar e melhoram o funcionamento do intestino.

Para que serve o chá de boldo

O chá de boldo serve para: problemas digestórios, problemas hepáticos, cistite, litíase biliar, obstipação e prisão de ventre.

Benefícios do chá de boldo

Os benefícios do chá de boldo para saúde incluem: o bom funcionamento do intestino e do sistema digestório. Ele proporciona o alivio dos sintomas de intolerâncias alimentares e infecções intestinais, vômitos e mal-estar. Além disso, as cólicas abdominais diminuem devido ao efeito calmante do boldo sobre a flora intestinal.

Outros benefícios do chá de boldo são: a diminuição da azia, diminuição dos efeitos do álcool e diminuição dos gases.

Modo de preparo do chá de boldo

O boldo é encontrado em supermercados, farmácias e em lojas de produtos naturais, na sua forma natural (folhas) ou em sachês.

  • Para o chá de boldo: Adicionar as folhas ou sachê de boldo em uma xícara de água fervente e deixar descansar por 10 minutos. Beber 3 vezes ao dia.

Contraindicações do chá de boldo

O chá de boldo deve ser evitado por gestantes, pois tem efeitos abortivos. Paciente com vesícula biliar obstruída ou doenças do fígado devem consumir o boldo sob orientação e supervisão médica.

Posts  
 Recentes 
bottom of page